terça-feira, março 28, 2006

V

Confesso que não estava à espera. Este não é o típico blockbuster de Verão para idade mental de 12 anos, com explosões e afins à velocidade da luz e do esquecimento. Quem estiver à espera de um "Matrix" feito em Inglaterra, vai ficar decepcionado. Este é um grande filme de acção, com um look poderoso, um cast acertado e uma história com terríveis e assustadoras resonâncias contemporâneas. Nada mau para os irmão Matrix. Só é pena que não tenham sido eles próprios a realizarem o filme, porque James McTeigue faz à maneira de..., mas sem nunca lá chegar, falhando, de certa forma, o golpe de asa que transportaria o filme para outra dimensão.
E um desabafo: um filme destes todo falado em inglês de Inglaterra, que maravilha, música para os ouvidos! O que me leva a concluir que Natalie Portman fez um grande trabalho. E a voz de Hugo Weaving, um prazer!
Evitem os preconceitos e vão ver, nestes dias de terrorismo e seguranças todas-poderosas a justificarem tudo, dá que pensar, em especial porque Londres é já ali...

Sem comentários: