sexta-feira, maio 29, 2009

The Fall

Preciso. Preciso de saber o que fazer contigo. Preciso de saber onde te pôr. Porque estás em todo o lado na minha vida menos onde eu mais queria que estivesses. Preciso de saber estar feliz por ti e não considerar a tua felicidade como a minha morte. Preciso de saber o que fazes e com quem o fazes porque isso significa que tens o teu lugar na minha vida e eu o meu lugar na tua. E é esse lugar que eu estou a tentar inventar neste momento, com todas as minhas forças. Quero ser capaz de saber que a tua pele e o teu coração serão tocados por outras peles e por outros corações que não me pertencem e preciso que isso seja algo bom. Preciso de saber que eu serei capaz de tocar outras peles e outros corações porque é assim que a vida é, e que isso aconteça pelas razões certas. Preciso de ti, gosto muito de ti, não te quero perder, quero fazer parte da tua vida e quero que faças parte da minha. Afinal, oito horas seguidas de conversa, têm que ser sinal de alguma afinidade, de alguma junção de alma, de algo em comum. E isso é, hoje em dia, absolutamente precioso. Mas não quero acabar isso com o coração em chagas só porque a seguir alguém vai ter de ti aquilo que eu mais quero e não me é permitido ter. Não é justo para mim, nem tu mereces mais esse peso sobre ti. Uma vez disseste que estás sempre a adiar a tua vida. É isso que temos que combater, os dois, se assim for, temos que ir em frente, fazer o nosso caminho, ao lado um do outro, mesmo se por trilhos separados, sempre com um destino final em mente, a felicidade. Só isso interessa. O resto são tiques e truques que as nossas mentes têm para nos testar. Tenho só um desejo neste momento, talvez mesmo um receio, proveniente daquilo que eu já fiz e vivi: espero não ter que te perder para ter a exacta noção da tua importância na minha vida. Preciso de ti. Preciso de te saber comigo. Preciso de tempo para que isso aconteça. Preciso. Tem paciência comigo. Não acaba nada. Não muda nada. Espera por mim.
Preciso que o faças. Preciso...

1 comentário:

Clara Palma disse...

Como é que um texto destes não tem comentários.
Este e outros ...
Quero fazer parte de um movimento nacional pela volta do Marquês do Sado ao universo dos bloggers.
Adoro os textos ...
Entretanto vou acompanhando noutras paragens.
Voltando ao texto ... não posso fazer o comentário que gostaria. Como tal, fica apenas a admiração pela forma e pelo conteúdo.