terça-feira, agosto 30, 2005

Domestycon (Jaguar X-Type Estate 2.0DSL Executive)


Preciso de te ver com as malas, de te ver a carregá-las na mala da carrinha. Lembras-te? Comprei-a por tua causa. Com a tua cor. Preciso de mais do que as tuas palavras. Mais do que a dialéctica que dizes eu gostar acima de tudo. Acima de nós. Dizes que não és real. Mas pedes que crie uma descrição da tua pessoa para os outros. Não sei fazer isso. Queres que seja algo sensual, que te eleve o ego. Não sei fazer isso. Não deixas que eu faça isso. Fecho a porta. Ligo a ignição. Começa a tocar o teu CD. Brian Eno e Robert Fripp, "Evening Star". Lembras-te? Música para ouvir abraçados, num sofá, num dia de chuva. Música para se ouvir com quem se ama. Lembras-te? Preciso dso teus gestos de casa, das tuas pantufas, dos teus dedos no teclado do meu computador, da tua lavagem de dentes à porta da casa-de-banho enquanto me tentas explicar uma coisa qualquer. Preciso do teu colírio, preciso de me preocupar com o teu glaucoma, de olhar para os teus olhos para tentar ver se alguma coisa mudou, ou se eu ainda lá estou. Preciso que fales inglês comigo por razão nenhuma, que me dês a ouvir coisas estranhas e maravilhosas, que me chames Herr Rimmer, a toda a hora. Lembras-te? Um dia disseste que tinhas que arranjar uma relação para poderes acabar com ela ao som de The Thrill is Gone, de Chet Baker. Ouço essa mesma canção neste momento, no interior forrado a couro beje da nossa carrinha. Com a tua cor. Não vou deixar que o faças. Não te vou deixar ir embora. Não posso. Já não. Por muito genial que seja a canção. Por muito elegante que fosse a separação com tal banda sonora. Dizes que não és real, e que o que eu quero que tu sejas não é rigoroso. Lembras-te? Não quero saber, quero sentir o sortilégio de ouvir a Abbey Lincoln cantar Avec le Temps. Contigo. Porque só contigo ele é possível. Foi esse o trato que fizeste com ela. Lembras-te? E, no entanto, aqui estou, a conduzir a nossa carrinha, de noite, sozinho. E estás longe, embora já haja demasiado entre nós para que essa distância possa ser real. Não te lisonjeio. Nunca o fiz. Só queria que acreditasses. Terça-feira, 30 de Agosto de 2005. 3 horas 35 minutos da manhã.
Ao volante da
Jaguar X-Type Estate 2.0 DSL Executive,
na tua cor,
teu para a Eternidade,
Herr Rimmer

Sem comentários: