terça-feira, agosto 02, 2005

Rocked off

Não gosto de rock. O rock é música de velhos, homens de meia-idade a cantarem para o futuro, para deixarem uma qualquer marca da sua “importância”. O que me deixa profundamente irritado. Mesmo os supostos jovens mais não fazem do que mais do mesmo. Um absoluto aborrecimento. Quando esses senhores começam a falar da “verdadeira” música, da sua “pureza” e todos esses disparates senis, só me apetece soterrá-los debaixo de uma tonelada de discos da Kylie Minogue, para saberem o que é bom para a saúde. Só há uma saída para essa gente: transcender, ir mais além, passar por cima das convenções e produzir algo que esteja para lá de qualquer classificação (o que me leva, de novo, aos U2). Os Pet Shop Boys têm uma canção genial chamada “How I Learned to Hate Rock’n’Roll”, cujo refrão diz o seguinte: “Someone states the obvious, someone sneers at all you love, someone preaches ugliness, excluding some, including me, this is how I learned to hate rock’n’roll”. Tenho dito.

Sem comentários: